15 de jul. de 2021

Fábula do Rei e suas 4 Esposas

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Era uma vez...
um rei que tinha
4 esposas.

Ele amava a 4ª esposa demais,
e vivia dando-lhe lindos presentes,
jóias e roupas caras. Ele dava-lhe
de tudo e sempre do melhor.

Ele também amava muito
sua 3ª esposa e gostava de
exibí-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que
um dia, ela o deixasse por outro rei.

Ele também amava sua 2ª esposa.
Ela era sua confidente e estava
sempre pronta para ele, com
amabilidade e paciência.
Sempre que o rei tinha que
enfrentar um problema, ele
confiava nela para atravessar
esses tempos de dificuldade.

A 1ª esposa era uma parceira
muito leal e fazia tudo que estava
ao seu alcance para manter o rei
muito rico e poderoso, ele e o reino.
Mas, ele não amava a 1ª esposa,
e apesar dela o amar profundamente,
ele mal tomava conhecimento dela.

Um dia, o rei caiu doente e percebeu
que seu fim estava próximo.
Ele pensou em toda a sua
vida e ponderou:
— É, agora eu tenho 4 esposas
comigo, mas quando eu morrer,
com quantas poderei contar?


Então, ele perguntou à 4ª esposa:

— Eu te amei tanto, querida, te cobri
das mais finas roupas e jóias. Mostrei
o quanto eu te amava cuidando bem
de você. Agora que eu estou morrendo,
você é capaz de morrer comigo, para
não me deixar sozinho?

— De jeito nenhum! respondeu
a 4ª esposa, e saiu do quarto sem
sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o
coração do rei como se fosse
uma faca afiada.

Tristemente, o rei então perguntou
para a 3ª esposa:

— Eu tambem te amei tanto a vida
inteira. Agora que eu estou morrendo,
você é capaz de morrer comigo, para
não me deixar sozinho?

— Não!!!, respondeu a 3ª esposa.
— A vida é boa demais!!! Quando
você morrer, eu vou é casar de novo.
O coração do rei sangrou e gelou
de tanta dor.

Ele perguntou então à 2ª esposa:

— Eu sempre recorri a você quando
precisei de ajuda, e você sempre
esteve ao meu lado. Quando eu morrer,
você será capaz de morrer comigo,
para me fazer companhia?

— Sinto muito, mas desta vez
eu não posso fazer o que você
me pede! respondeu a 2ª esposa.
— O máximo que eu posso fazer
é enterrar você!

Essa resposta veio como um trovão
na cabeça do rei, e mais uma vez ele
ficou arrasado.

Daí, então, uma voz se fez ouvir:
— Eu partirei com você e o seguirei
por onde você for...
O rei levantou os olhos e lá estava a
sua 1ª esposa, tão magrinha,
tão mal nutrida, tão sofrida...

Com o coração partido, o rei falou:
— Eu deveria ter cuidado muito
melhor de você enquanto eu
ainda podia...

Na verdade, nós todos
temos 4 esposas
nas nossas vidas...

Nossa 4ª esposa é o nosso corpo.
Apesar de todos os esforços que
fazemos para mantê-lo saudável
e bonito, ele nos deixará
quando morrermos...

Nossa 3ª esposa são as nossas
posses, as nossas propriedades,
as nossas riquezas.
Quando morremos,
tudo isso vai para os outros.

Nossa 2ª esposa são nossa família
e nossos amigos. Apesar de nos
amarem muito e estarem sempre
nos apoiando, o máximo que eles
podem fazer é nos enterrar...

E nossa 1ª esposa é a
nossa ALMA, muitas vezes
deixada de lado por
perseguirmos, durante
a vida toda, a Riqueza,
o Poder e os Prazeres
do nosso Ego...

Apesar de tudo, nossa Alma
é a única coisa que sempre
irá conosco, não importa
aonde formos...

Então...
Cultive... Fortaleça...
Bendiga... Enobreça...
culde de sua Alma agora!!!
É o maior presente que
você pode dar ao mundo...
e a si mesmo.
Deixe-a brilhar!!!

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!