5 de abr. de 2022

Caminho...

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

Sei que na minha caminhada tem um
destino e uma direção,
por isso devo medir meus passos,
prestar atenção no que faço e no
que fazem os que por mim também
passam ou pelos quais passo eu...
Que eu não me iluda com o ânimo e
o vigor dos primeiros trechos,
porque chegará o dia em que os pés
não terão tanta força e se ferirão
no caminho e se cansarão mais cedo...
Todavia, quando o cansaço houver,
que eu não me desespere e acredite
que ainda terei forças para continuar,
principalmente quando houver quem me auxilie...
É oportuno que, em meus sorrisos,
eu me lembre de que existem os que choram,
que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem:
por outro lado,quando chegar a minha vez de chorar,
que eu não me deixe dominar pela desesperança,
mas que eu entenda o sentido do sofrimento,
que me nivela, que me iguala,
que torna todos os homens iguais...
Quando eu tiver tudo, força e coragem,
água no cantil, e ânimo no coração,
e, assim, não temer o vento e o frio,
a chuva e o tempo, mesmo assim...
...que eu não me considere melhor do
que aqueles que ficarão atrás,
porque pode vir o dia em que nada terei
mais para minha jornada e aqueles,
que ultrapassei na caminhada,
me alcançarão e também poderão fazer como
eu fiz e nada de fato fazer por mim,
que ficarei no caminho sem
água, força e animo...
Que eu perceba que a caminhada sozinho
pode ser mais rápida,
mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede,
que encontre a fonte no caminho,
quando eu me perder, que ache a indicação,
a seta, a direção...
Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém
se desvie seguindo os meus passos
caso eu erre o caminho...

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!