24 de fev. de 2023

A RATOEIRA (É PROBLEMA NOSSO SIM)

.

:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

...Era uma vez um rato que estava
olhando pelo buraco, na parede.
Ele vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo que tipo de comida poderia ter ali....
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma RATOEIRA.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:
_Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
...A GALINHA, que estava cacarejando e ciscando,
levantou a cabeça e disse:
_Desculpe-me, rato. Eu entendo que é um
GRANDE PROBLEMA PARA O SENHOR,
MAS NÃO ME PREJUDICA EM NADA;
NÃO ME INCOMODA....
O rato foi ao CORDEIRO e disse a ele:
_Tem uma ratoeira na casa; uma ratoeira!
_Desculpe-me, SENHOR RATO,
MAS NÃO HÁ NADA QUE EU POSSA FAZER,
A NÃO SER ORAR.FIQUE TRANQÜILO QUE O
SENHOR SERÁ LEMBRADO NAS MINHAS PRECES....
O rato dirigiu-se, então, à vaca. Ela disse:
_O QUE RATO?UMA RATOEIRA?
POR ACASO ESTOU EM PERIGO?ACHO QUE NÃO!
-Então o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido,
para encarar a ratoeira do fazendeiro....
Naquela noite, ouviu-se um barulho,
como o de uma ratoeira pegando sua vítima....
A mulher do fazendeiro correu
para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou
a cauda de uma COBRA VENENOSA....
A cobra picou a mulher....
O fazendeiro a levou imediatamente
ao hospital ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alguém com febre,
nada melhor que uma CANJA....
O fazendeiro pegou o seu cutelo e foi
providenciar o ingrediente principal,
a GALINHA....
Como a doença da mulher continuava,
os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro MATOU
O CORDEIRO....
A mulher melhorou e o fazendeiro, então,
sacrificou a VACA para fazer uma grande
festa de comemoração para o povo...

REFLEXÃO...

NA PRÓXIMA VEZ QUE VC OUVIR DIZER QUE ALGUÉM
ESTÁ DIANTE DE UM PROBLEMA,E ACREDITAR QUE O
PROBLEMA NÃO LHE DIZ RESPEITO LEMBRE-SE DE QUE,
QUANDO HÁ UMA RATOEIRA NA CASA,
TODA FAZENDA CORRE RISCO.
PORTANTO,NUNCA DEIXE DE FAZER O BEM.FAÇA O BEM,
SEM OLHAR A QUEM...AJUDE SEMPRE A QUEM TE PEDIR
E O QUE FIZER COM A MÃO DIREITA,
NÃO CONTE NEM PRA MÃO ESQUERDA....

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!