19 de jul. de 2021

A redação

.


:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:--:¦:

A professora pediu aos alunos que fizessem uma
redação e nessa redação o que eles gostariam
que Deus fizesse por eles.
À noite, corrigindo as redações, ela se depara
com uma que a deixa muito emocionada.
O marido, nesse momento, acaba de entrar,
a vê chorando e diz:
"O que aconteceu?"
Ela respondeu: "leia". Era a redação de um menino.

"Senhor, esta noite te peço algo especial:
me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa.
Ter um lugar especial para mim,
e reunir minha família ao redor.
Ser levado a sério quando falo.
Quero ser o centro das atenções e ser escutado
sem interrupções nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial que
a tv recebe quando não funciona.
E ter a companhia do meu pai quando ele chega
em casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver
sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado,
de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito...
Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido da professora disse:

"Meu Deus, coitado desse menino.
Nossa, que coisa esses pais".

E ela olha e diz:

"Essa redação é do nosso filho".

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCÊS!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!